8 de janeiro de 2012

O corretor de hoje e o corretor de ontem


A diferença do corretor de imóveis de hoje é bem diferente do corretor do passado, pois tem que ter conhecimentos técnicos, postura, dedicação, esforço, persistência, além de muitas outras coisas que esta profissão exige,  isto diferencia bastante do corretor de antigamente.

A imagem do corretor mudou e mudou muito.

Para ser Corretor nos dias de hoje o profissional que deseja desempenhar de forma competente suas funções necessita de conhecimentos envolvendo Direito Imobiliário, Matemática Financeira, Engenharia, Arquitetura, Topografia, Informática, dentre outras disciplinas. Se essas noções sempre auxiliaram o corretor a prestar boa assessoria a seus clientes nas intermediações imobiliárias, mais que necessárias se fazem atualmente, após a entrada em vigência do novo Código Civil, em janeiro de 2003.

De acordo com o art. 723 do Código, “O corretor é obrigado a executar a mediação com a diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento dos negócios; deve, ainda, sob pena de responder por perdas e danos, prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência”.

Fonte: Creci

Nenhum comentário:

Postar um comentário